sexta-feira, 9 de maio de 2014

Paris, s'il vous plat.


Às margens do Rio Sena sentei e sonhei....

Paris foi a primeira viagem que fiz depois que cheguei na Irlanda. Em poucos dias em Dublin eu decidi que 3 meses não seriam suficientes para o meu propósito...e eu nem sabia direito que propósito era esse. Me disseram que prá renovar o visto eu teria que sair da Irlanda e voltar em seguida...então decidi passar uns dias na bela Paris. Apesar de que não demorou muito eu soube que essa informação não condizia com a verdade. Estava muito frio em Dublin...em Paris não foi diferente.
Eu estava uns quilos mais gorda, e uns anos mais nova....ainda não sabia lidar com o frio. A primeira coisa que pensei quando vi o Rio Sena enquanto caminhava para o Museu do Louvre foi: como cheguei até aqui meu Deus??? Eu tinha muitos sonhos, mas nem eu sabia que eles eram tão grandes...e nem que eles eram possíveis.

Viajamos via Ryanair, uma empresa aérea Irlandesa que faz voos de Dublin para o aeroporto de Beauvais. Esse não é o melhor aeroporto, considerando a distância até Paris. Tivemos que pegar um shuttle bus e a viagem durou em torno de 1h e 15min. Mas o voo foi tão barato que compensou...rsrsrs



Percorremos as ruas sem muito destino, sem roteiros e abertos para o que encantasse nossos olhos. Foi assim que a gente chegou na Torre Eiffel...de longe a avistamos e fomos caminhando em sua direção...parecia perto, mas que nada....rsrsrs Ventava muito e o frio era assustador (dez 2007)...mas a vista lá de cima fez valer, enfrentei o medo de altura...mas, sinceramente aquilo é muito alto. (continua...)









quinta-feira, 24 de abril de 2014

Fora de ordem

Quero esclarecer, apenas prá você se situar no tempo...esse blog comecei a escrever quando morava na Irlanda (2007-2010)...a versão original dele está em inglês, essa foi uma forma que encontrei de aprimorar o idioma, que por sinal tenho muita satisfação em falar e sou muito grata a vida pela oportunidade que me deu de aprender essa língua tão fascinante. As pessoas costumam se declarar pelo francês, italiano, espanhol...eu me declaro pelo inglês...e porque não? Estudei duro e com muita dedicação. Não é só a língua de Shakespeare, é a minha também*...me influenciou e deu forma a minha vida.

Voltando a origem do blog...tentarei seguir a ordem dos fatos, mas vez ou outra trarei os acontecimentos para o atual momento da minha vida. Até porque já se passou bastante tempo, mas tenho certeza de que ainda consigo contar as histórias com bastante precisão. 

Por agora, deixo aqui uma canção que uma grande amiga me apresentou no começo dessa história. Lá na sala de aula...naquelas noites frias e escuras, perto daqueles prédios que escondiam as estrelas, mas que eram tão cheios de vida e luz. (Janeiro 2008)

Wonderful World - James Morrison

https://www.youtube.com/watch?v=OuoaKai_L00

*Obs.: Sou igualmente apaixonada pelo meu português brasileiro.


terça-feira, 22 de abril de 2014

Londres Londres

Bem, minha primeira tentativa de ir para Londres foi um pouco frustrante, devo dizer... passagens compradas, um pouco de conhecimento sobre a cidade e...e ninguém para ir comigo. Cada amigo meu parecia ter visitado essa cidade pelo menos 3 vezes...Eu estava realmente, realmente, realmente disposta a ir sozinha, mas você sabe, né?...Melhor ir para Edimburgo novamente sozinha, afinal é uma cidade pequena...Eu não vou me perder em uma cidade pequena...Mas eu posso me perder em Londres. Além disso, por que ir sozinha se mais cedo ou mais tarde algum dos meus adoráveis amigos (amigos do sexo masculino se isso soa melhor, e depois te explico porque é melhor viajar com amigos do sexo oposto) será voluntário para passar 3 dias em Londres comigo? De qualquer forma, alguns meses depois eu e o meu amigo fomos para Londres. Ele é um rapaz muito falador, mas eu odeio falar no avião... a condição de viajar comigo foi a seguinte: "você fala e eu escuto"... fizemos esse acordo. Chegamos no centro de Londres em torno da meia-noite e estava chovendo canivetes. Depois de pedir algumas indicações logo percebi quão agradável essa viagem seria... não pela a viagem em si, mas pelo sotaque. Que sotaque adorável eles têm. (continua)

Good Life - One Republic
https://www.youtube.com/watch?v=jZhQOvvV45w





This has gotta be the good life....

1ª Viagem à Escócia

Minha primeira viagem à Escócia foi ano passado e eu estava muito animada para ver esses homens bonitos tocando gaita de foles e vestindo o kilt...(e não eu não estava interessada se vestiam ou não as cuecas). A viagem foi boa apesar da temperatura...Eu sabia que poderia ser muito frio... mas nunca ninguém me disse que acabaria com queimaduras em meus ouvidos. Céus, estava muito frio...bem, eu fui para as regiões montanhosas na esperança de poder ver Nessie, o monstro do Lago Ness... tudo o que vi foi uma bela paisagem e um lindo casal que chamou minha atenção - ela era chinesa e ele era escocês - (eu sou um grande fã desses mix de nacionalidades - e ponto final). Nosso guia era um rapaz escocês engraçado... mas ele parecia entender muito pouco sobre qualquer outra parte do mundo, além de Canadá, Austrália, Reino Unido e dos EUA (e por favor não me peça para dizer América porque América é um continente não um país, até onde eu saiba)... ele teve a gentileza de falar com os turistas provenientes dessas regiões e ignorando os outros... graças a Deus eu sou uma jovem cheia de orgulho por ser brasileira e não me senti ofendida por isso... (continua...)






Sorte Irlandesa

A Irlanda não estava entre meus destinos para passar uma semana, para aprender inglês, nem para viver por mais de dois anos. Dublin era realmente a minha última opção no momento que eu decidi passar algum tempo no exterior. Minha escolha foi feita considerando o país mais fácil para conseguir um visto, e não o melhor ou mais sonhado país, digo honestamente. Cheguei aqui final de setembro (2007) e uau "este país poderia ficar mais frio"??? eu pensei..., talvez não... talvez sim (1000 vezes sim). Além de sentir-me sozinha e lutando para manter o bom senso de humor em um país frio e escuro (não estou criticando, apenas apontando um fato), até agora estou muito satisfeita com a minha experiência na Irlanda e aprendi uma bela lição, se me permite dizer, casa é onde você mora e onde você é bem-vindo. Agora vejo que não se trata de escolher o melhor ou mais sonhado país, mas sim de levantar do seu conforto e entregar-se ao mundo...isso sim realmente importa. Espero levar a sorte irlandesa para onde quer que eu vá e eu não poderei agradecer o suficiente a este país por todos os grandes momentos que tive aqui. ("talvez" continua...)




Essa é oficialmente a primeira foto que tirei em Dublin :)






Longe de Casa

Estar longe de casa às vezes me deixa um pouco louca. Aqui eu estou vivendo a minha vida, me importando com as minhas coisas, tomando minhas próprias decisões, lavando minhas próprias roupas e... ah, é uma lista interminável... mas aqui eu estou tendo uma grande oportunidade de fazer o que eu mais gosto. Viajar me mantém viva... e louca de vez em quando, devo admitir... é agradável estar na estrada... mas o que vem a seguir? e o que foi deixado para trás que está sempre me segurando? Eu não estou te fazendo essas perguntas, estou me perguntando por que eu nunca encontro uma resposta para elas. Realmente acho que não sinto falta da vida que eu tinha, mas eu sinto falta de um pedaço de bolo... ou talvez de alguns pedaços. (continua...)